CORRIDA

A penúltima etapa do Ranking Cortuba 2014 superou as expectativas dos organizadores. As inscrições esgotaram. Amarildo Nascimento garante primeiro lugar na categoria.

SEGUNDONA 2014

O Atlético Tubarão jogará somente na próxima quarta-feira, quando recebe o Camboriú, no estádio Domingos Silveira Gonzalez.

BASE

As categorias contam com bons jogadores e um trabalho especial é feito sob o comando de Valdir Farias com os goleiros da equipe. Ao todo, sete atletas defendem o gol do Hercílio Luz, divididos em Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

If you are going [...]

sábado, 11 de dezembro de 2010

ENTREVISTA

‘Todos vestem a camisa’

pri

O Alvorada de Capivari de Baixo tem tido um desempenho excelente nos últimos quatro anos. Chegou em diversas finais, sagrou-se campeão, em 2009, da Copa Sul e sábado passado a equipe chegou ao título inédito da LTF, após derrotar nos pênaltis o forte time do União de Armazém. O jogo no tempo normal havia terminando com dois gols para cada lado.
Passada a euforia da vitória, é hora de analisar o que atual diretoria tem feito desde 2007, quando assumiu o primeiro biênio de sua gestão, que encerra neste final de ano o segundo mandato e já assume em janeiro o terceiro.
Rutamar Serafim Ramos, foi aclamado mais uma vez o presidente do clube e na conversa a seguir ele dá mais deltalhes dos trablahos de sua diretoria.

Fabiano -  É o primeiro título da LTF conquistado pela equipe equipe?
Rutmar - Primeiro título.O Alvorada foi fundado em 1960 e sobre esse campeonato, a diretoria conversou, assim que estava acabando o campeonato de Capivari e decidiu que seria formada uma equipe forte. Devido a alguns problemas que houve no campeonato em Capivari e nós até ficamos meio chateados e por isso tomamos a providência de vir com um time forte para disputar o Regional. Foram buscados vários recursos, em várias cidades diferentes, jogadores diferentes formaram a equipe e desde o início tínhamos certeza de que tínhamos um grupo pronto para disputar uma final.

Fabiano - A atual diretoria do Alvorada dirige o clube desde 2007.
Rutmar - Isso e desde então, tivemos apenas duas baixas, em 2009, de dois membros que trabalham conosco, foram substituídos pelo Adão, que veio trabalhar com a gente. Mas a base é desde a nossa primeira gestão.

Fabiano - É biênio, foi 2007/2008 e 2009/2010. Houve já eleição para o próximo mandato?
Rutmar - A eleição ocorreu no dia da vitória sobre o União e como não apareceu nenhuma outra chapa, a nossa diretoria já estava com a chapa pronta, concorremos novamente e fomos mais uma vez aclamamdos para comandar o clube mais dois anos.

Fabiano - O que vocês têm de destacar neste tempo que vocês estão no Alvorada?
Rutmar - Nestes dois anos, 2009 e 2010, tivemos vários bons momentos. Construímos muitas coisas, cabine de rádio, uma gruta, inaugurada na festa das crianças, fizemos um portão também que a sede estava precisando, participamos de todos os campeonatos Citadino, Copa Sul, LTF. Fomos campeões da Copa Sul em 2009, participamos em 2009 também do estadual, um feito inédito para Capivari. Fizemos muitas obras, como saneamento básico, coisas que a sede estava precisando e em destaque de festa, realizamos a primeira peixada esse ano, em julho, programada pelo sócio Márcio, que parabenizamos ele pelo sucesso da festa. E provavelmente vai haver outra em 2011. E nossa festa das crianças que foi um sucesso esse ano. Em termos de aquisição, conseguiu um trator, que é a máquina que mantém esse campo sendo um dos melhores da região.

Fabiano - Quanto foi o investimento deste trator?
Rutmar - Em torno de R$ 12 mil. É um trator profissional, só para cortar grama, é um dos poucos na nossa região. Conseguimos ele graças a uma subvenção em 2008/2009. É muito bom quando alguém vem aqui e elogia, cortar grama hoje não é fácil. Com trator cortamos em uma hora e fica show de bola, o gramado é bom, todo mundo elogia. Mas ninguém sabe que nós temos isso a sete chaves, nosso amigo Tião que cuida mais dele.

Fabiano - Vocês fizeram uma reforma na cozinha também?
Rutmar - Sim, foi feita em janeiro deste ano. Devido ao vendaval caíram muitas telhas da parte da nossa cozinha, tivemos que reformar e acabamos reformando por completo. Trocamos o telhado, de toda a sede, tivemos problemas para conseguir, mas hoje está tudo organizado.

Fabiano - Como vocês hoje conseguem manter o Alvorada?
Rutmar - Quando nós começamos a alavancar esse trabalho, em primeiro lugar conseguimos formar uma equipe para a diretoria, que até hoje é uma diretoria coesa, unida e sempre presente, que há quatro anos são realizadas reuniões semanais e conseguimos manter a diretoria sempre junta, e isso não é fácil. Geralmente a diretoria começa em dez e acaba em dois. Hoje nós temos um veterano forte, o Pirão quem cuida e comanda, inclusive a agenda 2011 está fechada. E hoje o Alvorada se mantém disputando esses campeonatos graças aos patrocinadores, nosso comércio de Capivari, Tubarão, tem muito amante pelo futebol e vários colaboradores que não nos deixam na mão e nós respondemos desta forma, sendo campeões. Temos camisa do Alvorada em tudo quanto é canto do estado, porque gostam de usar a camisa do Alvorada e isso leva a propaganda de todo mundo, mas o mais difícil não é crescer, é se manter lá em cima e estamos conseguindo.

VÔLEI

Equipe de SL é vice-campeã estadual

ATLETAS COMEMORAM O TÍTULO DE SEGUNDA MELHOR EQUIPE DO ESTADO NA CATEGORIA INICIANTE FEMININO

Xanxer ¬ x Brusque

A equipe de voleibol feminino de São Ludgero foi destaque novamente no cenário estadual. As defensoras da cidade conquistaram o vice-campeonato Estadual Iniciante, o campeonato é promovido pela Federação Catarinense e a última etapa ocorreu em Rancho Queimado. A partida final ocorreu entre São Ludgero e Blumenau, as meninas não conseguiram repetir o feito da primeira fase e foi derrotada por 2x0.
- O entorse da Rafa abalou e muito nossa equipe, pois sua saída desestruturou todo o nosso sistema, onde nesta categoria dez atletas tem que jogar pelo menos um set e nesta idade não é fácil ter equilíbrio emocional. Foi uma pena, mas somos vice-campeões e temos orgulho de ser a 2ª melhor equipe do estado deste ano, nossas meninas estão de parabéns - comenta o professor Amarildo Gomes.

KARATÊ

Um grupo de 15 karatecas de São Ludgero, comandados pelo professor Júlio César de Jesus, conquistaram 14 medalhas na final do Campeonato Estadual de Karatê Interestilos de 2010. O evento foi realizado na cidade de Navegantes no último sábado e contou com a participação de 450 atletas.
Sidnei, Leonardo, Eduardo, Leandro, Thiago, Patrick, Tales, Leandro dos Santos, Vinicius, Shirley, Emily, Mirian, Paola e Kaiany representaram São Ludgero na competição e foram responsáveis pela conquista de quatro medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.
- Parabenizo todos os karatecas que se destacaram mais uma vez e colocaram o nome do município mais alto no pódio - conclui Júlio.

ESCOLINHA FIGUEIRENSE

INTERNÚCLEOS-DEFINIDOS OS FINALISTAS

Após os jogos realizados no último final de semana, ficaram definidos os finalistas do Campeonato Internúcleos do Figueirense-edição 2010. As finais acontecem no CT do Figueirense em Tubarão, no sábado (11/12), e os confrontos ficaram assim definidos:
As 08:30 horas: Categoria Fraldinha: Tubarão x Braço do Norte.
As 09:30 horas: Categoria Pre-mirim: Orleans x Tubarão.
As 10:30 horas: Categoria Mirim: Braço do Norte x Cocal do Sul.
As 11:30 horas: Categoria Infantil: Orleans x Cocal do Sul.
Haverá premiação, para os campeões e vice de cada categoria (troféus e medalhas), para os artilheiros e goleiros menos vazados de cada categoria (troféu), para os destaques de cada categoria (medalhas), para as revelações de cada categoria (medalhas), para o atleta mais dedicado (medalha), para o atleta mais disciplinado (medalhas), para o atleta exemplar (medalhas), para o atleta mais jovem da escolinha (medalhas), para o atleta revelação geral do campeonato, entre todos os núcleos (troféu) e para o destaque geral (troféu).
As entregas das premiações acontecerão da seguinte forma:
Das categorias fraldinha e pré-mirim, serão entregues após o 2º jogo (categoria pré-mirim).
Das categorias, mirim e infantil serão entregues, após o último jogo (categoria infantil).
Na foto: A equipe fraldinha de Tubarão que conseguiu a classificação para a grande final.

Equipe fraldinha de Tubarao classificada para a final

UNIFORMES DE VIAGEM
Já estão prontos os novos uniformes de viagem, que serão utilizados por todos os alunos que irão participar da 1ª TAÇA VERDE VALE DE FUTEBOL, que será realizada na cidade de ANTONIO CARLOS, de 17 a 23 de dezembro de 2010.  Os novos uniformes trazem estampas com mensagens de prevenção às drogas. Os mesmos foram confeccionados pela Thahel Esportes, empresa esta, que à oito anos fabrica os uniformes das Escolinhas do Figueirense.

DSC04446DSC04450

COROA BOM DE BOLA

Rio Pinheiros garante o título

O placar do segundo jogo da grande final do 8° Campeonato Coroa Bom de Bola foi o mesmo do primeiro, 2x1, a única diferença foi o vencedor da partida. O primeiro confronto terminou com vitória de Rio Pinheiros e o segundo com a vitória do ABA, resultando em prorrogação. Durante o tempo extra, quem levou a melhor foi Rio Pinheiros, que encerrou a decisão com o placar de 1x0.
A equipe entrou em campo dez vezes, venceu seis, empatou três e perdeu apenas uma. Na campanha 2010 foram 24 gols marcados e dez sofridos. Além do título, a equipe também comemorou a artilharia, com Rivelino Prá, responsável por 12 gols na disputa; a melhor defesa, com o goleiro Reginaldo Prá nomeado o goleiro menos vazado; e o melhor jogador do campeonato, com Dilnei Bento. No entanto, o jogador destaque da final foi Carlinho de Bona Ferreira da ABA. O terceiro lugar do campeonato ficou com SERSL, que bateu por 2x0 a equipe Galvani.

TRIATHLON

Felipe defende título do Catarinense

TUBARONENSE QUER REPETIR O FEITO DE 2009 E TRAZER PARA A CIDADE AZUL O TROFÉU DE MELHOR TRIATLETA

DSC01420

O tubaronense Felipe Costa da Silva tem um grande desafio neste fim de semana na praia de Jurerê.
O local será palco da sexta e última etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon, com largada às 6h15. Felipe foi o campeão de sua categoria na edição anterior da competição, logo em sua primeira participação, e em 2010 defende o título.
- Ano passado fiquei muito feliz com o resultado do ranking, e neste ano posso dizer que também obtive ótimos resultados. Quero tentar manter a liderança, o que não será nada fácil, pois estou poucos pontos à frente do segundo lugar e esta prova curta não é minha especialidade - explica o triatleta, que ocupa a quarta colocação geral masculino e a primeira colocação na categoria de 20-24 anos.
Os triatletas enfrentarão uma prova considerada rápida no Triathlon, são 750 metros de natação no mar, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. O atleta de Tubarão conta com o apoio do Rotary Club de Tubarão, Clini-X, Giba Cicle, Hospital Socimed, Art Hotel, Ativa Esportes, Game Point, Zanotto Diesel Truck e Academia Vital.

RÚSTICA E MARATONA

Atletas de TB comemoram resultados

DSC_0172

Todo o esforço e talento de Jeferson Castro Cardoso foi recompensado já na penúltima etapa do Ranking Cortuba. A Corrida Rústica Vicentão, realizada no último sábado com largada em frente ao Sesc de Tubarão, contou com um percurso de aproximadamente cinco quilômetros e sagrou o corredor tubaronense campeão por antecipação do ranking 2010.
Jeferson terminou a prova em segundo lugar na Categoria F e geral. O resultado, somado com a boa campanha durante o ano, garantiu o título ao atleta. O primeiro lugar ficou com Claudinei de Criciúma e o jovem Jhonata terminou com o terceiro lugar. A última etapa do Ranking, que fecha a temporada de competições, será realizada neste sábado. A Corrida Rústica de Natal terá largada e chegada no Morro do Becker, no Bairro Monte Castelo.

DSC04469
Já o super atleta, Clemente de Souza, participou de uma prova de 21 quilômetros em Blumenau no último dia 28. E competindo na categoria acima de 70 anos, garantiu o primeiro lugar. A prova reuniu mais de mil atletas e foi muito difícil devido ao forte calor. Clemente só deve voltar a correr em 2011.

NATAÇÃO

Temporada encerra em Palhoça

THALES É ESPERANÇA DE MEDALHA E DEVE GARANTIR SEU LUGAR ENTRE OS MELHORES DO ANO

natação

A 9ª Travessia do Papagaio rendeu 12 medalhas para Tubarão. Válida pela 3ª Etapa do 12º Cicuito Mercosul de Travessias, a prova foi realizada na praia da Ponta do Papagaio, em Palhoça, reuniu mais de 500 atletas e premiou os dez melhores de cada categoria.
A Associação Tubaronense de Natação subiu ao pódio no último domingo com Vitor Dionisio Müller campeão 11-12 anos; Caroline Fernandes de Souza, vice-campeã 13-14 anos; Cláudia Sandrini Saft, 3º lugar 20-24 anos; Cassiano de Souza Benedetti, 3º colocado 13-14 anos; Felipe Costa da Silva, 4º lugar 20-24 anos; João Batista Coelho Júnior, 5º colocado 25-29 anos; Vinicius de Medeiros Moreira, 6ª posição 11-12 anos. Além de Gustavo Porto Nunes, o 9º da 13-14 anos; Yuri Mota Botega, que terminou em 7º na 15-16 anos; Marcio Roberto Medeiros, 9º lugar 50-54 anos; Mauro Campos Mota, o 10º da 20-24 anos e Ricardo Ramos Nobre, 10º da 35-39 anos.

Última prova do ano
O Campeonato Estadual de Categorias, realizado pela Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc), encerra a temporada 2010 de competições da ATN. Sob o comando dos técnicos Eduardo Morini e André Lemos, 15 nadadores da Cidade Azul competem neste fim de semana em Palhoça.
A competição será disputada nas categorias Infantil, Juvenil, Junior e Sênior. 
A Fasc realiza no sábado um jantar de confraternização entre as equipes e atletas de todo o estado, comemorando o encerramento do ano e premiando os destaques da temporada. O atleta Thales Amorim, de 15 anos, que treina no Clube 29 de Junho com o professor Eduardo Morini, é esperança de medalha na competição e de ficar entre os melhores da temporada na categoria Juvenil 1. Thales este ano sagrou-se campeão Sul-Brasileiro nos 50m Livre e conquistou quatro medalhas na Olesc.
O nadador ficou entre os oito melhores do Brasil nos 100m Livre no Campeonato Brasileiro Juvenil, disputado em Brasília-DF, foi convocado para Seleção Catarinense e representou o Colégio Dehon nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.
A ATN, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão através da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo/CME e patrocínio das empresas Unimed, Nutry e Cottonbaby, possui chances de encerrar a temporada entre as três melhores equipes doe Santa Catarina na categoria Petiz.

CAPIVARI FUTSAL

Técnico Juninho ainda não tem situação definida

O futuro como treinador do Capivari Futsal ainda é incerto para o técnico Juninho. Mesmo após algumas conversas durante as últimas semanas, nada foi acertado oficialmente.
- Estamos negociando. Na terça-feira temos outra reunião. Minha prioridade é o Capivari, e muita coisa precisa ser discutida para que possamos ter mais um ano de grandes resultados - comenta o treinador.

FUTSAL

Unisul apresenta projeto para 2011

TÉCNICO MULTICAMPEÃO E PARCERIAS SÃO AS GRANDES NOVIDADES PARA A PRÓXIMA TEMPORADA NAS QUADRAS

Uniluz 2010 001

A derrota para Ibirama, na noite de quarta-feira, por 1x0 na prorrogação, após a vitória da Unisul por 3x2 no tempo normal, encerrou de vez o ano da representação tubaronense na Divisão Especial do Catarinense de Futsal. Em compensação, a equipe já tem planos traçados para a próxima temporada.
Representantes da Unisul, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Associação Empresarial de Tubarão (Acit), estiveram reunidos na tarde de terça-feira para discutir uma forma de viabilizar uma grande parceria para dar novos rumos ao projeto Tubarão Futsal 2011.
O primeiro grande passo foi a apresentação do novo comandante técnico da equipe. Jarí da Rocha, o Jarico, com vários títulos nacionais e internacionais, o técnico sabe da responsabilidade pelos próximos dois anos de contrato com a Unisul Futsal.
- Vamos trabalhar muito para colocar a Unisul no lugar que esteve recentemente. Minha meta é buscar títulos com muito trabalho - diz.

ARIEL QUER FICAR

Muito próximo da fantástica marca de 200 jogos com a camisa da Unisul, o ala Ariel aguarda uma boa proposta para permanecer no futsal tubaronense.
Identificado com a cidade, o jogador não esconde sua admiração e agradece o grande carinho que recebe da torcida.
- Sempre fui um lutador na quadra e é o meu estilo de jogo - comenta.
Mesmo com propostas de outros clubes da Liga Nacional, Ariel está esperançoso com a renovação.
- Estou esperando a manifestação da Unisul quanto à renovação e gostaria, inclusive, de prolongar o meu contrato e poder ajudar a conquistar títulos para a cidade - conclui.

sábado, 4 de dezembro de 2010

CAMPEONATO VILSON’S

‘Foi um jogo emocionante, do início ao fim’

jornal 374 MÁRIO e Agnaldo posam para a fotográfia com a taça

Mais uma vez o título saiu para o grupo da MG Transportes e quem anda com o sorriso estampado é o técnico da equipe, Agnaldo De Pieri.
Numa parceria com apoiadores e com o amigo Mário Migué, eles mais uma vez formaram um grupo forte e assim, ergueram mais uma taça.
Agnaldo conta que praticamente a equipe deste ano manteve a base do time do ano passado, o que facilitou o entrosamento e mais ainda a união do grupo, que já era boa.
- Todos estavam muito determinados, queriam o título e concentração aumentou na reta final do campeonato. Estão de parabéns pela seriedade que cada um assumiu comigo e principalmente com a equipe – enaltece Agnaldo.
Declarados fanáticos por futebol, a dupla Mário e Agnaldo avisam que no próximo ano já são garantia de mais uma vez estarem fortes em busca do tri.
- O Agnaldo ajuda muitos clubes amadores de nossa região e isso também nos ajuda a formar um grupo de jogadores altamente competitivos. Com certeza, em 2011, lá estaremos para tentar a terceira taça consecutiva da competição – avisa Mário, que também joga no grupo e como já informou a matéria principal desta página, marcou os dois gols do time na partida e mais um na decisão dos pênaltis.
Sobre Agnaldo agradece a todos os patrocinadores e de uma forma especial o amigo Lekinho, da Padaria Izabel.
Sobre a organização, Agnaldo de Pieri avalia de forma positiva, dá um nove para os responsáveis, entretanto, acha apenas que faltou repetir o troféu que foi oferecido, no ano passado, à melhor torcida.

CAMPEONATO VILSON’S

MG Transportes é campeã

APÓS EMPATE NA PARTIDA DA GRANDE FINAL, A DECISÃO DO CAMPEONATO FOI PARA OS PÊNALTIS

jornal 368

A grande final do 6° Campeonato Vilson’s Sport Ball de Futebol Society foi eletrizante. Como já era de se esperar, as duas equipes que disputaram o troféu da competição brigaram e muito dentro de campo. Pirgon/Estribofer/Colégio Brasil e MG Transportes realmente fizeram um partida digna de uma final.
Quem abriu o placar foi Pirgon/Estribofer/Colégio Brasil com Roni, no entanto, o empate de MG Transportes não demorou muito. Mário foi quem marcou o gol de empate e o da virada da equipe. Quando parecia que o título estava garantido, quase no fim do confronto, Deco marca e deixa tudo igual. A decisão, então, foi para os pênaltis.
O grande público presente no complexo esportivo na noite do último sábado ficou toda de pé para acompanhar a difícil cobrança de pênaltis. Com toda a pressão, os dois primeiros batedores não marcam, após uma sequência de gols, um erro e com o placar de 5x4, quem comemorou o título 2010 do Campeonato Vilson’s Sport Ball foi a estreante MG Transportes. A disputa do terceiro lugar não foi menos empolgante. Chú Peças e Baly/DuCesar/Posto Andrino duelaram sob o som da torcida e quem levou a melhor foi Baly/DuCesar/Posto Andrino, que venceu por 6x3.

Destaques

Logo após o encerramento da partida final os melhores atletas e o melhor técnico foram premiados. Os artilheiros da 6ª edição do Campeonato Vilson’s Sport Ball foram Alex Stüpp, da Pirgon/Estribofer/Colégio Brasil, e Rodrigo Menegaz, da Chú Peças, com 13 gols cada. Regi recebeu o troféu de goleiro menos vazado.
O defensor da Pirgon/Estribofer/Colégio Brasil sofreu 14 gols. O atleta destaque foi Rob e o melhor técnico foi Agnaldo, ambos da MG Transportes.

PAIXÃO NACIONAL

O animador dos gremistas

ARTHUR ESTÁ SEMPRE MUNIDO DE SUA CORNETA PARA  ALEGRAR A TORCIDA QUE SE REÚNE NO BAR DO GRÊMIO

GREMISTA (1)

O futebol tem a capacidade de provocar sentimentos bastante opostos nos torcedores, hora faz sorrir e comemorar, hora faz chorar e lamentar. Ele encanta e não tem barreiras. Que o diga Arthur Ferreira, torcedor fervoroso do Grêmio e frequentador assíduo do Bar do Grêmio, em Tubarão.
Arthur, hoje com 29 anos, conheceu e se apaixonou pelo clube gaúcho aos 3 anos, quando ainda na cidade natal, Porto Alegre, assistia aos jogos bem de perto junto com o pai, Ronei. Arthur é um torcedor diferente, tem CID F71, que faz com que a idade mental oscile de acordo com seu humor. Há quatro anos morando em Tubarão, o gremista sente falta de ver os jogos no estádio, mas anima os torcedores do time nos jogos de fim de semana, assistindo pela televisão, sempre munido de camisa, boné, bandeira e corneta com os símbolos do Grêmio.
Aluno da Apae, Arthur também se diverte em campo, gosta de atuar como goleiro e afirma que agarra muito bem. Inclusive, o jogador de quem mais fala e gosta no Grêmio é o goleiro Victor.
- Especialmente em Gre-Nal ele fica mais empolgado, quando o Grêmio perde, ele fica mais triste e quando ganha fica mais feliz. Durante as partidas ele fica angustiado, como eu, como qualquer torcedor - explica o pai.
E neste domingo ele garante presença na torcida do Bar do Grêmio. De acordo com Arthur, o Grêmio vai conquistar a vaga para a Libertadores.

DECISÃO NA LTF

Quem leva o título do Regional?

ESTÁDIO ANNIBAL TORRES COSTA RECEBE UNIÃO/CASAS SILVA E ALVORADA PARA O ÚLTIMO DUELO

alvorada x palmeiras

Chegou a hora de conhecer o grande campeão do Regional 2010 da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), Taça Danyr Ulysséa. Coincidentemente, apesar da LTF ser sediada em Tubarão, a cidade não tem nenhum representante no último embate. Sábado, às 16h, no estádio Annibal Torres Costa, o União/Casas Silva, representante de Armazém, enfrenta o Alvorada, de Capivari de Baixo. E a disputa promete ser boa.
O União/Casas Silva tem a melhor campanha ao longo da competição. Na primeira fase, a equipe terminou na liderança com 16 pontos somados, conquistados em cinco vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 15 gols e sofreu oito. Nas semifinais, goleou o Rio Branco, de Jaguaruna, por 4x1 na primeira partida, e nem precisou entrar em campo no jogo de volta: o adversário alegou problemas financeiros e comunicou à LTF que não jogadoria a segunda partida em Armazém.
O Alvorada terminou a primeira fase em segundo lugar, com 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas. O ataque, com 16 gols, foi o mais eficiante ao lado do Colégio Brasil, e a defesa sofreu nove gols. Nas semifinais, venceu a primeira partida contra o Palmeiras, fora de casa, por 2x0, e atropelou dentro de seus domínios, com vitória por 4x1.
Campanhas equilibradas, discursos equilibrados.
Sobre a grande decisão de sábado, o discurso dos dois presidentes é praticamente o mesmo.
- Vai ser um grande jogo, com certeza. O Alvorada tem uma equipe bem montada, um grande treinador que é o Micho, e não vai ser uma partida fácil não. Se a arbitragem não interferir, com certeza vamos ter um grande espetáculo de futebol, e o título vai ser decidido dentro do campo - comenta Eládio Cândido, presidente do União/Casas Silva.
- Eu não tenho dúvidas que será um jogo complicado. O União tem um time muito bom e muito equilibrado. Não tem como destacar ninguém, o time inteiro é bom. Acho que vai ser um jogo de muita cautela das duas equipes, e quem errar menos leva. Não vai ser um jogo fácil de apitar, e torcemos para que a arbitragem consiga controlar o jogo da melhor maneira possível para valorizar o espetáculo - diz Rutmar Ramos, presidente do Alvorada.
Se as campanhas e os discursos são muito parecidos, o União/Casas Silva tem apenas uma vantagem história nesta competição: no confronto entre as duas equipes, pela quinta rodada da primeira fase, o União/Casas Silva venceu o Alvorada, em Capivari de Baixo, por 3x1.

SEM PARALIZAÇÃO

Na tentativa de parar a competição, a diretoria do Colégio Brasil entrou com denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), alegando irregularidades nas inscrições de alguns atletas.
- Não há irregularidades. A competição segue normalmente. O TJD vai analisar o caso posteriormente, e se houver necessidade serão tomadas providências. Mas tudo foi feito dentro do regulamento aprovado pelas equipes - garante o presidente da LTF, Cléber Horácio.

NATAÇÃO

ATN participa de prova pelo Circuito Mercosul

Imagem 1202

Atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) encaram a 9ª Travessia do Papagaio, realizada na praia Ponta do Papagaio, em Palhoça.
A prova é válida pela 3ª Etapa do 12° Circuito Mercosul de Travessias. Com os resultados das duas primeiras etapas os tubaronenses aparecem no 7° lugar de um total de 147 equipes.
Neste domingo a ATN compete com o apoio da Prefeitura de Tubarão através da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo/CME e com o patrocínio das empresas Unimed, Nutry e Cottonbaby.

TIRO

Ricardo Nunes é destaque em Brusque

016

O tubaronense Ricardo Nunes Corrêa mais uma vez mostrou seu talento no tiro e foi destaque no 1° Campeonato de Carabinas de Pressão.
A prova ocorreu no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque. Ricardo conquistou o primeiro lugar na categoria Sênior e o segundo lugar geral.
- Armas de pressão não são armas de fogo e não necessitam registro, basta ser maior de 18 anos pra poder comprar uma. É atirando com essas armas que muitos atiradores descobrem seu talento para o esporte – explica Ricardo.
De acordo com Ricardo, as armas de pressão ou ar-comprimido eram muito populares no início dos anos 80 e conhecidas popularmente como “espingardinhas de pressão ou chumbinho”, mas que têm ganhado muitos adeptos nos últimos anos.
- Vários clubes de tiro têm promovido competições dessa natureza – afirma.
No dia 11 de dezembro, o Clube de Caça e Tiro de Urussanga, realiza mais um Campeonato do estilo.

VÔLEI ADESC

Atletas destaque são de SL

CIDADE COMEMORA O SUCESSO DE SUAS JOGADORAS NA COMPETIÇÃO DA LIGA DESPORTIVA ADESC

Cópia (2) de DSCF0005

Com o fim do Campeonato de Vôlei da Liga Desportiva Adesc as melhores atletas do ano foram nomeadas e premiadas em todas as categorias. As atletas de São Ludgero receberam grande parte das premiações.
No iniciante Ana Carla Eing foi a atleta destaque da 2ª etapa, assim como Eduarda Esser que recebeu o prêmio na categoria Pré-Mirim. Amanda Tenfen, da mesma categoria, foi a melhor na 3ª etapa da competição. O título de melhor jogadora de 2010 no Pré-Mirim também ficou com São Ludgero, a responsável pela conquista foi Débora Lembeck. Amanda Zapeline foi a melhor levantadora do ano na Pré-Mirim e Marina Della Giustina foi a melhor na Mirim.
- Isso é fruto de um trabalho sério e muita dedicação das atletas. Acredito que os troféus conquistados pelas meninas se devem à luta de todas as atletas nas competições, pois é o trabalho em grupo que revela nossos talentos - comenta o professor Amarildo Gomes.
A escolha das atletas premiadas com os troféus é realizada entre os técnicos e arbitragem de cada categoria.

ESCOLINHA FIGUEIRENSE

FINAL DO CAMPEONATO DA LIGA VERDE VALE DE ESCOLINHAS
Equipes sub-11 e sub-15, da Escolinha do Figueirense, que conquistaram o vice-campeonato da Liga Verde Vale de Futebol, sendo que, na categoria sub-13, a Escolinha conquistou o título.
Na foto abaixo: as equipes sub-11 e sub-15.

equipe sub 11 - vice campeaSub 15 do Figueira
INTERNÚCLEOS - SEMIFINAIS DEFINIDAS

Com o encerramento no final de semana, da última rodada do returno do Campeonato Internúcleos do Figueirense, ficaram definidos os confrontos, das semifinais do próximo sábado(04/12) e domingo(05/12), no CT do Figueira em Tubarão.
No sábado serão realizados os jogos:
08:30 horas - Fraldinha   - Orleans x Braço do Norte.
09:00 horas - Fraldinha   - Tubarão x Cocal do Sul.
09:30 horas - Pré-Mirim  - Orleans x Cocal do Sul.
10:30 horas - Mirim         - Orleans x Cocal do Sul.
11:30 horas - Infantil       -  Braço do Norte x Cocal do Sul.
No domingo:
08:30 horas - Pré-Mirim  -  Tubarão x Braço do Norte.
09:30 horas - Mirim         -  Tubarão x Braço do Norte.
10:30 horas - Infantil       -  Tubarão x Orleans.
Os atletas dos núcleos de Rio Fortuna e Grão Pará, fazem parte das equipes de Orleans, na competição.

CERBRANORTE - AGRADECIMENTO
Quero aqui mais uma vez, fazer um agradecimento especial ao presidente da CERBRANORTE, Sr, Valdir Willemann, que logo que recebeu a correspondência, solicitando a liberação do caminhão baú, para transporte dos colchões dos alunos, que irão participar da 1ª TAÇA VERDE VALE DE FUTEBOL, que será realizada de 17 a 23 de dezembro de 2010, na cidade de Antonio Carlos, nos ligou confirmando o transporte. São atitudes como estas, que nos motivam a trabalhar cada vez mais, pela formação das crianças e adolescentes dos municípios, em que a Escolinha atua, pois podemos contar sempre com pessoas, que também se preocupam e, de uma forma ou de outra, colaboram na formação destas crianças. Em nome dos pais e alunos das Escolinhas do Figueirense, levamos ao Sr. Valdir Willemann, o nosso agradecimento pelo apoio, sempre que solicitado.

RIO FORTUNA - AGRADECIMENTO
Quero aqui agradecer também a professora "DIDA", como é conhecida, de Rio Fortuna, pelo empenho e dedicação em prol da Escolinha do Figueirense, no município de Rio Fortuna. Com seu apoio e da diretoria do E.C. Florestal, a Escolinha desenvolve um trabalho de qualidade e pretende, desenvolver no ano de 2011 um trabalho também voltado às crianças carentes do município, dando oportunidades àquelas crianças que não podem pagar a escolinha, mas, que têm vontade de participar da mesma.

VIAGEM DE FINAL DO ANO
Continuando os preparativos, para participação na 1ª TAÇA VERDE VALE DE FUTEBOL, que será realizada na cidade de Antonio Carlos, onde a Escolinha do Figueirense participará com seis categorias, o coordenador Edson Maccari, esteve visitando nesta semana, o professor Thiago, da equipe do "Tigrinhos" de São Ludgero, onde na oportunidade formulou convite, para que o mesmo participasse da viagem, sendo assim, alguns atletas do "tigrinhos" também iriam fazer parte da delegação, melhorando ainda mais, a qualidade do grupo de atletas.

HERCÍLIO LUZ

Presidente do Leão prefere o silêncio

VAMERSON ALEGA MOTIVOS PESSOAIS E DESMARCA ENTREVISTA COM OE. ASSUNTO ABORDARIA SITUAÇÃO DO CLUBE

vamerson

No estádio Annibal Torres Costa, os ventos sopram com mais intensidade e a calmaria que predominava na jaula do Leão, por enquanto, parece que só vai voltar a pairar mais no final do ano.
Depois de muitas tentativas, durante essa semana, conseguimos contato com o presidente do clube, Vamerson Wiggers, que segundo ele, só atende números de celulares conhecidos. Inicialmente, tínhamos uma entrevista agendada para a última quarta-feira, porém, horas antes do horário previsto, o presidente colorado desmarcou o compromisso e alegou motivos pessoais.
- Tudo bem presidente, não tens nenhuma obrigação de conceder a entrevista, mas o disse que disse em relação a salários atrasados, é grande na cidade - retruquei.

Eleições

Divulgado com exclusividade pelo OE, o nome da filha do ex-presidente Tulio Zumblick ganha força entre os parceiros do Leão. Andréa não confirmou na matéria publicada que assumiria o cargo, mas após a notícia informações garantem que a grande repercussão da matéria empolgou Andréa, que seria a primeira mulher a assumir o cargo maior de um clube do futebol tubaronense.

Rifa
Para o encerramento das atividades deste ano e com o objetivo de liquidar os compromissos financeiros pendentes, gerados pela Segunda Divisão, o clube já comercializa um bingo no valor de R$ 300, que vai premiar o ganhador com um Ford Ka, 0 km, no dia do aniversário do Hercílio Luz, 22 de dezembro, no Clube 7 de Julho. Interessados, procurar membros da diretoria.

ARMAZÉM

Fase semifinal da Taça Pontonet inicia no dia 10

Resta apenas uma rodada para o fim da fase classificatória da Taça Pontonet de Futsal de Armazém. Nesta semana três rodadas agitaram a competição, na segunda-feira, pela 7ª rodada, Carisma Transportes/Lucas Eletro goleou por 7x2 CME Grão Pará/Casa Silva. Já AZM/Casa Silva x Posto Hoffmann empataram em 6x6. Na terça-feira, a 8ª rodada teve Liplast/Solar Films 1x1 Agec/G-Print e Transportes São Pedro 5x1 CME Grão Pará/Casa Silva. Fechando a semana de jogos Liplast/Solar Films bateu por 7x5 AZM/Casa Silva e Transportes São Pedro goleou Posto Hofmann por 7x2. Os jogos que encerram esta fase da competição ocorrem na terça-feira a partir das 20h com os confrontos entre Liplast/Solar Films x Transportes São Pedro e AZM/Casa Silva x Agec/G-Print.

DIVISÃO ESPECIAL DE FUTSAL

Fabiano: ‘É o jogo do ano para nós’

UNISUL ENFRENTA IBIRAMA NAS SEMIFINAIS EM BUSCA DO TÍTULO DO RETURNO E DA CLASSIFICAÇÃO

unisul (6)

A Unisul Futsal entra em quadra na próxima semana para dois duelos de extrema importância para a continuação da equipe na Divisão Especial desta temporada. Segunda-feira, às 20h30, no ginásio João Moretti, em Ibirama, o time comandado por Fabiano Porto precisa da vitória para abrir vantagem nas semifinais do returno do Campeonato Catarinense de Futsal.
- É o jogo do ano para nós. Se conseguirmos essa vitória lá deixamos a situação bem encaminhada para a decisão do returno. Se tivermos pretensões de disputar a fase final da Divisão Especial, temos que ser campeões do returno. Matematicamente, não temos chances de classificar pelo índice técnico - explica.
Para esta partida, Fabiano não poderá contar com Murilo e Bruno, suspensos por receber o terceiro cartão amarelo. Outra dúvida, porém, é Ariel.
- Eu tomei uma pancada no treino antes do último jogo. Tentei entrar em quadra, joguei cinco minutos, mas a dor só aumentava e eu saí. Agora estou em tratamento para tentar estar pronto para o jogo em Ibirama. Segundo o Xande (Alexandre Zabot, fisioterapeuta) até lá estou recuperado e pronto pra jogar - diz Ariel, ansioso.
Esta fase semifinal do returno não tem saldo de gols. Se a Unisul perder em Ibirama, vai precisar da vitória por qualquer placar, quarta-feira, no Salgadão, para levar o jogo à prorrogação, onde tem vantagem do empate.
- Está nas nossas mãos. Temos que fazer a nossa parte. É um jogo de vida ou morte, e não podemos sequer pensar em não dar certo - alerta o treinador.
O retrospecto diante de Ibirama é positivo. Até agora, a Unisul segue invicta com um empate, em 3x3, em casa, uma vitória em casa, por 3x2, e duas fora de casa, por 4x1 e 9x2.

FUTSAL

Capivari comemora resultados

TÉCNICO JUNINHO FAZ UM RESUMO DAS CONQUISTAS DO SEGUNDO ANO DE VIDA DA EQUIPE

juninho (2)

- Você sair de quadra, depois de perder uma vaga por um gol sofrido faltando 17 segundos do fim, e ouvir do adversário que seu time foi o mais complicado de se vencer na temporada da Divisão Especial, acho que o melhor elogio para uma equipe que começa a dar os primeiros grandes passos em sua trajetória.
É assim que o técnico Juninho começa a fazer um positivo resumo da temporada 2010 do Capivari Futsal. Os elogios citados por Juninho partiram de jogadores e comissão técnica do Joinville, que eliminou o Capivari nas quartas-de-finais do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial.
O Capivari começou a temporada com a credencial de campeão da Primeira Divisão, em seu ano de estreia, algo inédito na história da Federação Catarinense de Futsal (FCFutsal). E esta ‘carta de apresentação’ trouxe novas responsabilidades.
- Traz o mérito do ano anterior, mas aumenta a expectativa para os resultados seguintes. As equipes maiores começam a prestar mais atenção, dar mais valor e respeito, e isso tudo muda a situação geral. Internamente, o próprio grupo tinha noção das novas responsabilidades, principalmente por ser uma competição com nível muito mais alto - explica o treinador.
Sobre a eliminação nas quartas-de-finais do Estadual, Juninho acredita que faltou foco ao grupo.
- Acho que nosso maior erro foi não dar a devida importância para alguns jogos. Contra os grandes times nós jogamos muito. Vencemos, empatamos. Mas perdemos muitos pontos para times menores. Não dá pra dizer que alguém foi subestimado, mas poderíamos ter melhores resultados se jogássemos sempre da mesma forma, com o mesmo empenho - avalia.
Mesmo com o fim da temporada oficial, os trabalhos continuam. No fim de semana, o Capivari entra em quadra para inaugurar o novo ginásio de São João Batista, contra Florianópolis.
Na próxima semana, um novo amistoso deverá ser realizado, mas ainda sem data e adversário definidos.

JASC

Se dentro do cenário catarinense de futsal o Capivari ganhou reconhecimento das equipes adversárias, faltava ainda conquistar a torcida local. E o grande marco, para Juninho, foram os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
- O ouro nos Jogos Abertos nos aproximou da torcida. Como a mídia dá muita atenção para este tipo de competição, nossa conquista foi muito divulgada, e o torcedor começou a se aproximar. Acho que a história do Capivari Futsal pode ser dividia em duas partes: antes da conquista da Primeira Divisão e depois dos Jogos Abertos. Antes da Primeira Divisão, éramos apenas mais um time na briga. Para o futsal, ganhamos reconhecimento após a conquista do título. Para a torcida, chamamos a atenção depois do ouro nos Jogos Abertos.

CONQUISTAS

Em um ano e dez meses de existência, o Capivari Futsal acumula o título da Primeira Divisão do Estadual, ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), título da Copa Moitas de Futsal, duas vezes campeão do microrregional dos Jasc, e participou das finais da Copa Santa Catarina e quartas-de-finais da Divisão Especial.
- É um belo início. Agora temos que continuar crescendo. Do ano passado para cá as mudanças foram bruscas nos bastidores. Muito foi melhorado. Só tenho a agradecer ao Fred, que foi uma agradável surpresa como supervisor, o Juliano, garoto daqui de Capivari que provou competência como preparador físico, o Choco e o Pulita. Sem eles teríamos mais dificuldades.

FUTURO

O técnico deixa clara a intenção de permanecer no comando do time.
- A vida de treinador é sempre um vai e vém. Mas gostei da cidade. Me identifiquei aqui e tenho estrutura para trabalhar. Sou um treinador de projeto. Não trabalho com a situação indefinida. Vamos sentar para conversar e ver como fica a situação para a próxima temporada. Tenho propostas de outras equipes e isso não é novidade pra ninguém, mas só vou me posicionar quanto a elas depois de ter minha situação definida aqui - garante.

 

Sub-20 deverá ser bem aproveitado

Para 2011, uma coisa é certa: o Capivari Futsal terá um trabalho forte na formação de atletas.
- Este ano nós passamos trabalho sem o Sub-20. Disputamos várias competições e, em muitas delas, os jogos eram muito próximos. Se tivéssemos essa equipe de base poderíamos aproveitar atletas e facilitar a nossa vida. Além disso, é uma forma desses garotos já começarem a pegar experiência no time principal - explica Juninho.
O projeto das categorias de base é dar oportunidade aos atletas da cidade. Se necessário, segundo o Juninho, será aberto para a região, mas a intenção é priorizar a garotada local, que tem grande identificação com a cidade e a equipe.
- Com certeza os garotos terão muita atenção e serão bem aproveitados nas competições ao longo da temporada - completa.

CANTINHO DA SAUDADE

Derrotado por uma contusão

APÓS O AGRAVAMENTO DE UMA LESÃO TAFFAREL TEVE QUE ENCERRAR A CARREIRA NO FUTEBOL AOS 30 ANOS

DSC04459

A partida mais importante na carreira de goleiro de Ocimar Santiago foi a mesma que lhe rendeu o apelido que traz até hoje. Em campo estavam Platinense e Coritiba, o jogo era decisivo e o Platinense, time de Ocimar, perdia por 1x0. Pelo menos o empate era preciso. Foi então que o goleiro defendeu dois pênaltis e seu time virou o placar.
Vitória por 2x1 e a comparação com o goleiro da Copa, que também defendera dois pênaltis, foi inevitável. Ocimar agora tinha o apelido de Taffarel.
Natural de Santo Antônio da Platina-PR, o ex-jogador começou sua relação com o futebol no Platinense já aos 16 anos. Começo tardio, segundo ele, que atuou e comemorou título no juvenil, antes de se tornar profissional. Aos 22 anos, Taffarel passou a defender o Matsubara, lá permaneceu por um ano e meio e conquistou o título da 2ª Divisão Paranaense. Depois jogou no União Bandeirantes por um ano, União Cascavel por seis meses e Londrina, onde comemorou o título da 1ª Divisão Paranaense. O último time da carreira de Taffarel foi o XV de Jaú, time de São Paulo.
No pulso, Taffarel tem a cicatriz da contusão que o fez encerrar a carreira no futebol aos 30 anos.
- Foi uma pequena lesão no treino, não dei muita importância e quando fui ver os ossos estavam esfarelando, não tenho dois ossos no pulso - explica Taffarel.
Em Tubarão há sete anos, o proprietário da CahLua Café agora entra em campo só por diversão. Jogou amador no Calotas e com a Madeireira Menegaz, em gramado sintético.
- Tenho boas lembranças do futebol, tirando as cicatrizes - revela.